25 de dezembro de 2011
É o dia em que comemoramos o Natal – é o nascimento de Jesus Cristo.
Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração.
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes.
O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus - uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta festa.
O Papai Noel, a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
E nós que perdemos os filhos como enfrentar esta data?
Sabemos que não é a mesma motivação para comemorar qualquer data. O conceito sobre comemorações, felicitações mudaram. O ânimo para festas fica alterado. Estes são muito diferentes do que já foi um dia.
É claro que se comemora, que se sente alegria, mas falta um pedaço, nada mais é completo e por mais que se tente, falta uma pessoa importante, amada e que não é esquecida.
O convite dos amigos e familiares é sempre bem vindo. Não exija de você uma felicidade plena, uma alegria transbordante. O seu comportamento não será o mesmo de antes.
Procure ficar sereno. Só isso e ... FELIZ NATAL
fonte: grupo casulo
Comentários
Postar um comentário