Em preparação para o Natal



        

            Escute , caro leitor. O Natal está chegando,  e você já está se preparando?  Já foi ao shopping para comprar os presentes que deseja dar?  Ou ao supermercado, para ver os preços dos artigos importados? Ou na loja de 1,99  para buscar aquelas bonitas mangueiras de luzinhas?
            Espere um pouco: que Natal é esse? Certamente cristão não é! Um Natal baseado só nos comes e bebes e nessas coisas materiais é pagão; até o papai Noel não é figura cristã, mesmo que digam que a sua origem é  o Bispo São Nicolau. Aí entrou certamente o capitalismo materialista-consumista, que no mês de janeiro vai fazer o balanço e dizer: o natal de 2012 foi melhor que o de 2011, porque vendeu 10%  a mais. Percebe?
            Precisamos urgentemente mudar o registro, pois o aniversariante é outro. E não tem sentido festejar um aniversário com o aniversariante ausente.
            Ano de 2012. A partir de quando?  Até os ateus são obrigados a confessar: 2012 d.C.  Ou seja, depois de Cristo. É Jesus quem divide a História em a.C.  e  d.C. É Ele o aniversariante que desejamos celebrar. E “celebrar” não significa apenas lembrar um passado distante, mas revivê-lo no presente. Celebro meu aniversário para celebrar a vida!  A vida que estou vivendo agora e que deve continuar!
            Este é o Natal cristão: celebrar a vida nova que Jesus veio trazer para a humanidade inteira, para todos e para cada um.  Uma vida de paz, de harmonia, de fraternidade e solidariedade; uma vida que tenha sentido e não seja apenas ficar correndo o tempo todo atrás dessas coisas que passam tão depressa, que trazem  só um pouquinho de satisfação e nada mais.
            Certamente não basta você comprar uma cesta básica para uma família necessitada, pois isso não vai mudar a vida dela. Não basta você limpar seu guarda-roupa para doar o que sobrar a alguma instituição filantrópica. Não vai mudar a vida de ninguém. Não é esse o Natal de Jesus Cristo. Veja como Ele nasceu: sem casa, sem roupa, sem berço, sem o calor de um fogo. Apenas o calor sem tamanho do amor de Maria e José, e o alimento que provinha da própria vida de Sua Mãe. Como para dizer-nos que nada do que é material pode dar sentido à vida. Como para dizer-nos que a busca desses bens não é a coisa principal na vida humana, e que há outros valores bem mais altos. 
             Preparar-se para o Natal! É buscar o sentido do Mistério e adequar-se a ele. É reconhecer que só há um sentido para a vida, e mergulhar nessa busca sem hesitação e sem desvios!
            Feliz Natal para você e sua família!

                                                                                                                                                                      Frei Estevão Nunes op

Comentários

  1. Zelinda, minha querida amiga!
    Obrigada pelos votos natalinos! Também desejo a você e aos amigos do grupo ASDL um feliz e abençoado Natal, e que o ano de 2013 seja pleno de amor, de esperanças renovadas e de muita paz em seus corações!
    Este ano vou fazer um trabalho voluntário na noite do dia 24 e 31, me doando e doando muito amor àqueles que mais necessitam. Tenho certeza que será uma linda noite de Natal!
    Gostei muito do teu post, esse texto diz tudo.

    "O essencial é invisível aos olhos."

    Que a luz de Jesus ilumine nossos caminhos e guie os nossos passos!
    Um abraço carinhoso e fraterno a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga..
      Obrigada pelos votos, fiquei muito feliz em saber que vai fazer esse trabalho voluntário na noite de Natal e Ano Novo, vai ser muito gratificante, apesar da tua dor está pensando em ajudar o próximo, Thais cada dia está mais orgulhosa e enviando essa energia de muita luz para essa mãezinha especial e para toda a sua familia..
      Bjs te amo..

      Excluir
  2. Meninas, vcs conhecem alguma Ana que perdeu um filho Richard? Tenho uma mensagem psicografada para ela.... Por favor, entrem em contato comigo (11) 992335044. Obrigada. Erika

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog