Lya Luft



"...Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer."

Comentários

  1. Zelinda querida! Saudades...
    Texto cheio de verdade e sabedoria! Viver é uma dádiva, saber viver é uma arte. É preciso aprender, e celebrar a Vida a todo momento, a cada novo amanhecer... com seus altos e baixos... mesmo em meio a lágrimas e sorrisos, mesmo quando tudo parece não ter mais sentido. Agradecendo sempre por cada dia, este presente Divino. E que o mínimo que a gente possa fazer, seja realmente o melhor de nós.
    Meu mano já está em casa, continua evoluindo em sua recuperação, com a graça de Deus!
    Vamos em frente, com fé e esperança os resultados virão.
    Bom retorno ao teu trabalho! Que Deus te dê sabedoria e serenidade para prosseguir.
    Luz e muita energia positiva pra vc, amiga!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga obrigada, pelo teu comentário que sempre me emociona e me fortalece..
    Fiquei muito feliz com a melhora do seu irmão, e nesta hora é que conseguimos ver o poder da oração e a corrente de fé dos familiares e amigos e agradecendo a equipe medica e todos os profissionais que com tanto amor e dedicação cuidaram dele com tanto amor e carinho..
    Hoje já tivemos a nossa primeira reunião, amanhã vou passar uns dias na praia...
    uma semana de muita Luz... bjss ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog