Amor e Sentido de Vida.

Para todos os viúvos e viúvas e todos aqueles que perderam seu amor e de alguma forma se não são viúvos e viúvas pelo título que a sociedade não lhes conferiu, assim se sentem.
“A figura de minha mulher está diante de mim… De tempos em tempos olho para o céu onde as estrelas empalidecem ou ali, onde atrás dum lúgubre muro de nuvens começa a aurora a clarear. Mas o meu espírito está cheio da figura que dá graça à minha inquieta e vívida fantasia, tal como nunca o havia conhecido em minha vida normal. Sustento conversações com minha mulher. Ouço como me contesta, vejo seu sorriso e o olhar alentador, e – em carne e osso ou fantasia – seu olhar brilha com mais força que o sol que justamente agora se levanta. Um pensamento me atravessa a mente: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta – de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: ‘Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita”

Viktor Frankl
postado do blog da Adriana Thomaz

Comentários

  1. Querida Zelinda,
    Um belo e envolvente conto, positivo e verdadeiro! Só o amor tem o poder de transformar, e todos nós sabemos que esse nobre sentimento faz milagres e consegue mudar o rumo da nossa vida. Que melhor remédio poderá haver para nos salvar?!
    Agradeço a Deus toda ajuda que Ele nos dá no Seu infinito amor!
    Um abraço com meu eterno carinho e gratidão. Tenha uma linda tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.. com um pouco de atraso, estou te agradecendo como sempre, com o teu imenso carinho, comigo e com o grupo. Na vida tudo se transforma com a mor e compreensão..
      Devemos levar conosco todos os dias das nossas vidas, esse aprendizado..
      O meu carinho para o Thiago e o meu eterno carinho por vc ..
      Te amo e um final de semana abençoado..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog