por Maria Helena P. Franco

O luto pela perda de uma pessoa amada é a experiência mais universal e, ao mesmo tempo, mais desorganizadora e assustadora que vive o ser humano. O sentido dado à vida é repensado, as relações são refeitas a partir de uma avaliação de seu significado, a identidade pessoal se transforma. Nada mais é como costumava ser. E ainda assim há vida no luto, há esperança de transformação, de recomeço. Porque há um tempo de chegar e um tempo de partir, a vida é feita de pequenos e grandes lutos e o ser humano se dá conta de sua condição de ser mortal, porque é humano.

"Você não pode evitar que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode evitar que eles construam ninhos em seus cabelos." 

(provérbio chinês).

 fonte: 4estacoes

Comentários

  1. Olá Zelinda querida,
    O texto é lindo, palavras maravilhosas! Só quem passa por esta experiência dolorosa, pela perda de uma pessoa amada, pode entender. É preciso lutar, nos manter firmes na fé para prosseguir, tentar entender que tudo na vida tem seu tempo determinado e tudo tem uma razão de ser. Cada dia é um recomeço, um novo aprendizado, e a esperança é o que nos move. Sempre há uma luz... sempre existe um caminho!
    Adorei ler o teu lindo comentário no meu blog. Tuas palavras sempre carinhosas, acalentam o meu coração. Obrigada minha amiga.
    Um grande beijo. Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga..
      Obrigada fico muito feliz quando abro o blog e me deparo com os teus comentários, sempre com palavras tão sabias e carinhosas, que me enchem de animo e muita vontade de seguir em frente...
      Uma semana de muita LUZ..
      Te amo bjjs...

      Excluir
  2. Deus sabe o motivo de todas as coisas!
    A dor ensina, nos faz crescer. Temos que lutar, reagir.
    E eu vivo, todos os dias, com a esperança do reencontro.
    Abraços e boa tarde. Fátima

    ResponderExcluir
  3. Oi Fatima..
    Obrigada pela visita e teu comentário, realmente temos que aprender todos os dias para entender melhor o que a vida nos oferece.
    Através da dor ela nos ensina e nos faz crescer como vc disse nos tornamos pessoas melhores para nós mesmas e para o próximo..
    Um abraço e uma semana de muita LUZ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog