A vida passa em uma fração de segundos...



Há momentos na vida que temos que abrir mão de tudo que fazia sentido, das nossas verdades e do que reputávamos como sendo os nossos valores. Constatamos que eles se tornaram inúteis ao nosso crescimento, já fazem parte do passado e a vida, não se detém olhando para trás, antes, caminha para a frente, em busca de novos acontecimentos. 

Há momentos na vida que todas as vigas mestras que asseguravam a nossa sustentação vêm abaixo e a casa cai, independente da nossa tácita recusa ou inaceitação. 

Há momentos na vida que ficamos sem saber para onde ir, que nada consegue nos alegrar, motivar ou seduzir e, em compasso de espera, vamos assistindo a fragmentação das nossas estruturas, agora transformadas em quimeras. 

Nestes momentos ( que têm o peso de uma eternidade), nada nem ninguém pode fazer nada por nós ... estamos definitivamente vazios e sós. 

Em meio à dor, esmiuçamos o que sobrou de nós, remexemos entre os escombros e descobrimos que algo ainda não morreu. 

Tênue e frágil, lá está uma pequena centelha de esperança, aguardando uma virada do destino, que certamente nos surpreenderá com novas alegrias ... e com tantos outros desatinos. 


Fátima Irene Pinto 
fonte: grupo casulo

Comentários

  1. Uma lição de vida, nunca devemos perder a esperança, se restar uma centelha, pode acender em nossas vidas em qualquer momento,devemos estar sempre muito confiantes e atentos para os sinais, que os santos anjos nos enviam...

    ResponderExcluir
  2. Muito oportunas as colocações da autora na página acima. .A vida nos oferece, a cada passo ,ensejo de crescimento, e quando os acidentes de percurso parecem interromper a nossa caminhada, na busca desses objetivos, caem por terra o que reputávamos como nossos valores e nossas verdades. No entanto, a tênue e frágil centelha de esperança nos colocará novamente de pé,
    na busca de novas empreitadas, com novas alegrias e novos desatinos, prometendo mais desilusões que, no final, constituem preciosa bagagem de experiências que nos animam a prosseguir.
    Parabéns, José Daher.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Eis uma ótima mensagem para refletirmos. Assim é a vida... a dor e a alegria fazem parte da nossa existência. Todos nós, em algum momento, passamos ou iremos passar por situações difíceis, as dores são inevitáveis... E, muitas vezes, nessas horas de grande aflição, nos sentimos perdidos, sem saber que rumo tomar, mas Deus sempre nos estende Sua mão para nos socorrer, e nos dá a direção. Ele é o caminho, basta confiar, acreditar! Quando existe fé e esperança em nosso coração, tudo podemos. Vamos seguindo sempre em frente, um dia de cada vez, guiados pela luz Divina.
    Agradeço imensamente o teu carinho e amizade. Vc sabe que a recíproca é verdadeira. Te amo!
    Deixei uma mensagem lá no blog, para todos os amigos(as) queridos e especiais como você.
    Um grande e carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga querida..
    Obrigada pela mensagem e por tudo,somos amigas irmãse companheiras nesta caminhada.. Te amo BJss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog