Cada pessoa é única





As teorias sobre a duração das fases do luto são apenas teorias.
É simplesmente um guia que ajuda saber em que estágio nos encontramos.
Cada pessoa é única e deve escolher o seu próprio ritmo.

É preciso saber que o nosso luto é só nosso. Ninguém jamais o viveu ou poderá viver por nós. É à nossa maneira e ao nosso ritmo que teremos que o resolver.

Muitas vezes, os familiares e amigos têm tendência a nos impor uma determinada forma de fazer a nossa caminhada.
Alguns, incapazes de suportar o sofrimento, diz-nos que é para não chorar, para tentar, esquecer, para aceitar...

Não precisa dar ouvido a uns e a outros. Nem sempre eles entendem da nossa dor.
Você mesmo tem condições de saber se está no caminho certo da cura.

Como saber isso?
Quando:
 Queixo-me menos da minha dor.
 Sinto-me menos vulnerável.
 Começo a ter interesse pelo que me rodeia.
 Os meus pensamentos são mais claros.
 Julgo com mais segurança.
 Há maior constância naquilo que sinto.
 Voltei a me concentrar.
 Tenho mais interesse pelo trabalho.
 Sinto um novo gosto pela vida.
 Redescobri um livro que já tinha esquecido há muito tempo.
 Surpreendi-me a rir com uma cena de um filme à qual, anteriormente, não acharia graça nenhuma.

Quando você sentir que está tomando consciência destas alterações, então, pode dizer:
”Eu estou no bom caminho."

Jean Monbourquette 

Comentários

  1. Oi minha amiga !
    Excelente teu texto, é verdade, cada pessoa sabe a dimensão da sua dor. E cabe apenas à cada um viver e elaborar o seu luto, sofrimentos e perdas, no seu próprio tempo. Que o amor de Deus possa ser uma fonte viva de esperança e força em nós, para nos manter firmes na luta. A fé é o caminho para a vida plena!
    Obrigada pelo carinho de sempre! Desculpe, ando meio ausente dos blogs.
    Tenha uma boa noite de sono reparador!
    Abraço apertado. Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida, agradeço o teu comentário, sempre fiel comigo...
      Muito obrigada, um carinho para o Thiago, e muita Luz e Paz em seu caminho bjss te amo....

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog