Certa vez, disse o Buddha uma parábola:

Um homem viajando em um campo encontrou um tigre. 

Ele correu, o tigre em seu encalço. 

Aproximando-se de um precipício, tomou as raízes expostas de uma vinha selvagem em suas mãos e pendurou-se precipitadamente abaixo, na beira do abismo. 

O tigre o farejava acima. 

Tremendo, o homem olhou para baixo e viu, no fundo do precipício, outro tigre a esperá-lo. Apenas a vinha o sustinha.

Mas ao olhar para a planta, viu dois ratos, um negro e outro branco, roendo aos poucos sua raiz. 

Neste momento seus olhos perceberam um belo morango vicejando perto. Segurando a vinha com uma mão, ele pegou o morango com a outra e o comeu.

"Que delícia!", ele disse.

Comentários

  1. Olá. Conheci este blog através do blog Dor de mãe. Essa união das pessoas enlutadas realmente é muito importante porque uma vai apoiando a outra, e assim vamos conseguindo pelo menos sobreviver. Perdi meu único filho de 9 anos com uma leucemia que o levou em apenas 25 dias. Minha vida simplesmente acabou, mas o apoio de algumas mães que também vivem essa dor foi fundamental para que eu percebesse que não estou sozinha nesta luta. Fiz um blog em memória do meu filho, wwwamoresaudade.blogspot.com. Que Deus nos ajude a cumprir nossa missão.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog