Criticar a felicidade



 
Critico a felicidade quando dela me esqueço.
Critico a felicidade quando faço de uma alguém um ninguém, faço a minha raiva espumar em minha alma.
Critico a felicidade quando não olho com misericórdia aquele que me prejudicou. Quando não leio a história de seus olhos em teu olhar. Quando não enxergo que ele ainda não foi apresentado ao Deus do amor.
Critico a felicidade quando o meu rosto não é pleno em meu espelho, quando as rugas não significam linhas de memórias e lembranças. Quando o meu corpo não é por mim aceito.
Crítico a minha felicidade, quando olho para o problema do outro e apenas vejo o meu “eu então”, quando não ouço a sua dor, quando não compadeço de seu problema.
Critico a felicidade, quando a alegria do jovem não me contagia, quando os risos da mesa ao lado, não me motivam e me fazem bufar. Quanto não respeito o outro, quando não encontro em suas palavras uma maneira de me melhorar.
Critico a felicidade, quando tudo minha volta se enche do meu eu, quando o mundo parece composto por apenas a minha vontade, quando não percebo que sempre o outro tem e contém uma parte que eu não tenho.
Critico a felicidade quando me torno comparação e minha fala passa a ser norma e não penso no outro porque o subestimo.
Critico a minha felicidade quando não percebo o mal que certeza tem, e que ela é falta do conhecimento do meu eu,
Critico a felicidade, quando não vejo a minha incapacidade de estabelecer o limite do narcisismo e do meu próprio fracasso.
Critico a felicidade, quando não celebro o amanhecer, quando não quero que a água se torne vinho, quando as lágrimas não limpam a minha alma.
Critico a felicidade quando não vejo o Cristo na cruz, na imagem de um irmão necessitado. Quando não encontro um Jesus ressuscitado porque não ouvi de um desconhecido um bonito gesto de cumprimento.
 
Eliete Gomes

Comentários

  1. Olá Zelinda,
    Amei reler essa mensagem que você me enviou por e-mail, é linda, edificante, perfeita reflexão!
    Quanta verdade contida em cada frase, como esta: "Critico a felicidade, quando não respeito o outro, quando não encontro em suas palavras uma maneira de me melhorar", profunda e verdadeira! Criticamos a felicidade porque ainda não abrimos nosso coração para o entendimento, porque não queremos mudar, e porque ainda não aprendemos a olhar a vida com mais gratidão e nem percebemos que a felicidade está mais perto do que se imagina. Saber viver, mesmo nos piores momentos, é o melhor caminho para ser feliz!
    Parabéns à vocês pelo post!
    Um beijo minha amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga..
      Obrigada pelo teu comentário que sempre me fortalece e entender melhor a vida.
      A felicidade são momentos que Deus nos proporciona para dizer estou aqui meus filhos amados..
      Faça o melhor hoje e sempre..
      Amanhã teremos a missa em Homenagem a Santa Rita de Cassia vou colocar todas vcs mãezinhas especiais no altar para receber a benção da nossa mãe.
      Um final de semana de muita LUZ.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog