Seguidores

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Leitura Recomendada: SAUDADE `A SOMBRA DE UM IPÊ

             Na vida, existem encontros que independem de um contato físico, da presença, para que uma sintonia fina nos envolva com determinadas pessoas.
            Assim parece ter sido com a querida Maria Eliete, lá de São José do Rio Preto, que desde seu primeiro contato já mostrou ser uma pessoa especial, daquelas que nos surgem pelo caminho como que vindas para acrescentar serenidade e mensagem de esperança para tantas pessoas.
           E eis que no dia 29 de janeiro a Maria Eliete me surpreende ainda mais, desta vez com uma lembrança especialmente tocante: trata-se de seu livro “Saudade à sombra de um ipê”.
             Elogiar o estilo, o modo como Eliete nos envolve na bela trama de sua obra, obviamente pode parecer suspeito, vindo de mim, mas qualquer pessoa sensível se emocionará com a experiência de Anna e Miriam. E quantos de nós, ainda, não se identificarão com as descobertas daquela amizade?
            Bom, acho que não vou ficar aguçando a curiosidade de vocês. O melhor mesmo é aproveitar o que “Saudade à sombra de um ipê” pode nos proporcionar.
             Eliete, obrigada por esse presente tão especial que veio com a seguinte dedicatória:

"Para Dona Zelinda, 
Que iniciou esse trabalho de consolação em meu coração.
Deus te abençoe, fortaleça e console para sempre, até o dia que abraçará o seu querido neto na eternidade."

De Maria Eliete Gomes



Maria Eliete Gomes Mora em São José dos Campos/SP. Atua como voluntária em um grupo de pais e mães que perderam os seus filhos - 'FILHOS NO CÉU".
Através de seu grande conhecimento acompanhando vários casos, teve inspiração de criar essa fábula onde tenta transmitir um pouco de paz, fé e esperança para quem passa por essa dor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário