O Propósito da Vida


Todos nós nos perguntamos, em certo ponto, por que fomos postos no mundo e qual é o propósito da vida. É claro que existem várias visões sobre este assunto e vamos citar apenas três possibilidades. 

A primeira é a visão humanista, que afirma que você deve fazer todo o possível para atingir seu pleno potencial, que deve lutar para ser o melhor que puder. 

Em segundo lugar, os fundamentalistas afirmam que o propósito e a razão supremos do Homem, para viver, é glorificar seu Criador. 

A terceira, como ensinaram e demonstraram, com seus exemplos, muitos grandes líderes através da história, é servir seus semelhantes. Jesus de Nazaré, Buda, Maomé, Madre Teresa e Albert Schweitzer são exemplos de pessoas que dedicaram suas vidas ao serviço dos outros. 

Qualquer que seja a visão da sua preferência, existe muita sinergia e consistência em todas essas abordagens. Pode-se argumentar que servir os outros é o maior desafio aos talentos e habilidades individuais. Também é útil glorificar nosso Criador trabalhando com as pessoas e ajudando-as a sair da pobreza, do desespero e das fraquezas humanas tão comuns no mundo de hoje. 

Quer você acredite que seu propósito na vida é atingir seu pleno potencial, glorificar nosso Criador ou servir aos outros, ele somente poderá ser alcançado através de sacrifício pessoal, esforço persistente e relações cooperativas com os outros. Você precisa encontrar alguma coisa maior e mais nobre que você, uma causa que agite suas emoções como nenhuma outra. Cada um de nós deve lutar para tornar este mundo um lugar melhor que aquele que encontramos. 
E cada um de nós deve decidir que contribuições podemos fazer. 

(do livro Pense como um Vencedor, do dr. Walter Doyle Staples, Editora Pioneira, 1995) 

Comentários

  1. Olá Zelinda! Certamente essas três visões são ligadas umas às outras. Podemos viver para ajudar ao próximo, assim estaremos glorificando a Deus e ao mesmo tempo estaremos tentando atingir nossa plenitude e sermos melhores.
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É muito gratificante estar fazendo esse trabalho com o Grupo Amigos Solidários na Dor do Luto, saber que as pessoas confiam em você que se sentem fortalecidas, através do grupo conseguem, levar para seus lares um pouquinho deste aprendizado ,uma energia positiva e forças, para enfrentar o dia a dia...
    A Evelin uma mãezinha especial que seu filho faleceu em Brasilia, ela sempre nas reuniões dizia... “Aqui é o meu Oasis aonde eu me reabasteço para a semana”
    Deus nos da de graça o TEMPO e eu dedico uma grande parte do meu ajudando, e sendo Solidária com o próximo.
    Obrigada, Saulo sei que onde você estiver está feliz com a Vó Zelinda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog