É preciso ter coragem



        Se nos interrogamos sobre o caminho que devemos percorrer depois da dolorosa partida dos nossos filhos é o nosso interior a pedir tréguas para tanto sofrimento. Afinal não ficamos vazios porque a nossa mente está pedindo ajuda à Vida.
        É necessário compreender o universo e o mundo onde habitamos para que as nossas interrogações tenham resposta. Os nossos filhos não foram um sonho... Partiram mas transformaram-se em estrelas brilhando no nosso interior cheias de amor por nós.
         Continuarmos a sentir Amor é a nossa salvação. O Amor é uma palavra que se usa e abusa mas, no entanto... o Amor, penso que quase todos estamos de acordo, faz girar o mundo. Hoje, unidos nesta tão grande perda sabemos, mais do que nunca, quanto a vida é preciosa. Quando permitimos que esse sentimento ganhe expressão, em todo o seu esplendor, sentimos um grande conforto e uma vontade imensa de continuarmos a projetar a nossa vida para o caminho da paz e serenidade.
        É urgente acreditar. É necessário libertar a ira, o desespero, o medo ou a culpa para que o conforto da fé permaneça nos nossos corações.
        Sinto que é tudo mais simples quando deixamos de dizer “Não vale a pena...”; “Não resisto à dor...”;”É tarde...”; “Não consigo...”.
        O nosso equilíbrio da mente e do corpo é alcançado quando passamos a ter coragem de nos levantarmos todas as manhãs para irmos à luta levando os nossos filhos connosco.
        É preciso ter coragem para continuar... 
                                                                                                    Aida Nuno

Comentários

  1. Zelinda, minha amada amiga!
    Vim agradecer o lindo mimo que me enviaste.
    Adorei!!!... Obrigada por seu carinho e lembrança!
    Desejo a você e a todos os amigos do grupo, um Feliz e Santo Natal repleto de amor e paz!

    Lindo esse texto!!!
    Vamos em frente, coragem... é preciso continuar!
    Acreditando sempre na nossa força interior e, sobretudo, mantendo nossa fé e confiança em Deus.
    Grande beijo pra você e muita luz para todos!

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço o teu carinho e a tua amizade...
    Hoje algumas mãezinhas do grupo vieram aqui em casa fizemos 75 cêstas de alimentos e 75 de guloseimas para os catadores de papel.
    Esse Natal já faz 5 anos que fazemos vc vai ver em breve no Blog.
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Zelinda, essa mensagem é muito verdadeira! É preciso muita coragem mesmo para continuar depois da partida de um filho...parece muito mais fácil desistirmos de tudo e esperarmos a morte chegar...mas por mais que seja difícil, devemos tentar continuar, pois se continuamos aqui, é porque temos algo ainda a fazer neste mundo. Então, que tenhamos forças para prosseguirmos da melhor maneira possível!
    Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. linda mensagem amiga, verdade precisamos de coragem para irmos a luta, dia 12 agora de abril minha filha estaria completando seus trinta e quatro anos mais doi,lendo essa mensagem sua sei que ela nao estaria completando ela esta completando que ela nao morreu ela esta nos bracos do senhor e sei que ele segura todos que partem pra junto dele e minha filha merecia esta junto do nosso pai pois partiu sem reclamar e nem botar a culpa no nosso pai. OBRIGADA AMIGA BELA MENSAGEM BEIJOS GRANDE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog