ESTAMOS DE LUTO POR UM AMIGO

Jornalista Vinícius Coelho será velado no Couto Pereira


O velório do jornalista Vinícius Coelho que morreu atropelado na tarde dessa quarta-feira (27), na BR-476, será hoje pela manhã no Estádio Major Antônio Couto Pereira, que fica no bairro Alto da Glória, em Curitiba de onde seguirá para ser sepultado no Cemitério Municipal de Curitiba, onde se encontra também o corpo de seu filho. O acidente aconteceu próximo ao Auto Shopping, trecho norte da Linha Verde. O motorista do veículo  Gol, envolvido no acidente, sofreu escoriações e foi levado ao Hospital Cajuru.


Coelho era um cronista esportivo e cultivava uma paixão pelo seu time Coritiba. O presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, decretou três dias de luto pela morte do jornalista.


Vinicius Coelho era jornalista e começou a trabalhar no Jornal Diário do Paraná. Foi para o Rio de Janeiro e trabalhou cinco anos no O Globo, Correio da Manhã e Última hora. Já foi presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, e presidente da secção da América da AIPS (Association Della Presse Sportive). Ele assistiu a nove copas do mundo e duas olimpíadas. É também autor de três livros: Atletiba, Campeonísssimo e a biografia de Aryon Cornelsen. Apaixonado pelo Coritiba, o jornalista escreveu o primeiro hino do clube e narrou para a televisão o título nacional de 1985.


Depressão 


Coelho era pai do jovem Bruno Strobel Coelho, que foi encontrado morto com dois tiros na cabeça e marcas de espancamento, num terreno próximo a Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré. Segundo as investigações, o jovem Strobel foi flagrado por funcionários da empresa de vigilância Centronic pichando o muro de uma clínica no Alto da Glória, em Curitiba.


Segundo o advogado que representava Coelho, Rafael Fabrício Mello, desde que o filho morreu, o jornalista vivia diariamente em uma luta por fazer justiça por ele. "Coelho passou a sofrer de um quadro depressivo depois da perda. Agora vamos dar todo o apoio a família e vamos investigar quais as reais causas do acidente", comentou.


(Paraná On-line - Portal Banda B)

Comentários

  1. Obrigada Liane pela postagem .
    Nos, os parceiros do grupo ASDL, estamos muito tristes e com um aperto muito grande nos nossos corações com a tragédia que aconteceu com o nosso querido Vinicius.
    Conheci o Vinicius pessoalmente quando ele chegou, no grupo amparado por sua esposa Eliane, depois de dois meses do falecimento do deu filho Bruno um dos casos mais tristes e violento ,nem posso falar de ser humano os bárbaros que tiraram a vida do Bruno, demos todo o nosso amor e apoio no momento mais difícil da suas vidas.
    Hoje fomos nos despedir e prestar a nossa ultima homenagem ao nosso amigos, querido e levar o nosso amor e carinho para sua esposa Eliane e seu filho Gabriel.
    Agradeço aos meus parceiros e amigos do grupo e principalmente a DEUS pela união que existe entre nós todos compareceram e era só amor e solidariedade.
    Descanse em paz meu amigo sei que o reencontro com o Bruno foi maravilhoso era só o que vc queria.
    Amo vcs...

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Zelinda, saudades! Sinto muito pelo que aconteceu, e quero deixar aqui o meu carinho para a família do Vinícius, não o conheci, mas se fazia parte do ASDL, sinto como se o conhecesse...é estranho como a dor une as pessoas e as tornam como parte de uma mesma família. Que Deus ilumine especialmente a Eliane e o Gabriel. Mas fico imaginando também o reencontro com o Bruno, pai e filho se abraçando...no fundo é o desejo de todos os pais e mães que perdem seus filhos, um dia poder reencontrá-los.
    Beijos, querida, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Zelinda,
    A paz do Senhor Jesus esteja com a senhora e com o seus amigos solidários na dor do luto!!
    No amor eterno encontramos com a dor da saudade. Eis a grandeza da saudade, eis uma nova missão para o amor, amar na ausência da presença física. Não há saudade quando não há amor.
    Desejo que o Pai Eterno, em consonância com o Amor do Seu FIlho Jesus Cristo, console todos os seus amigos e toda a família do Sr. Vinícius Coelho.
    Deus os abençoe profundamente,
    Eliete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog