Fraqueza ou Força?



Um garoto de 10 anos de idade decidiu praticar judô, apesar de só ter o braço direito. Disposto a enfrentar as dificuldades e sua limitações, começou as lições com um velho mestre japonês. O menino ia muito bem. Mas, sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha-lhe ensinado somente um movimento. O garoto então disse: 

- Mestre, não devo aprender mais movimentos? O mestre respondeu ao menino, calmamente e com convicção: 

- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas este é o único movimento que você precisará saber. Sem entender completamente, mas acreditando em seu mestre, o menino manteve-se treinando. Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneio. Surpreendendo-se, o menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates. O terceiro combate revelou ser o mais difícil, mas depois de algum tempo seu adversário tornou-se impaciente e agitado. Foi então que o menino usou o seu único movimento para ganhar a luta. Espantado ainda por seu sucesso, o menino estava agora nas finais do torneio. Desta vez, seu oponente era bem maior, mais forte, e mais experiente. Preocupado com a possibilidade do garoto se machucar, cogitaram em cancelar a luta, quando o mestre interveio: 

- De forma alguma! Deixe-o continuar. Desta forma, o garoto, usando os ensinamentos do mestre, entrou pra luta e, quando teve oportunidade, usou seu movimento para prender o adversário. Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio. Era o campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviram cada movimento em cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que estava realmente em sua mente: 

- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio com somente um movimento? Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre. Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo... 

A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força... Assim, também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força.. O que realmente importa é o poder da determinação. 

fonte: metaforas

Comentários

  1. Olá Zelinda querida,
    Muito bonita e verdadeira essa história!
    É preciso força e determinação para enfrentar os desafios que a vida nos oferece.
    Grande lição!
    Beijos amiga, e um final de semana de muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.
      Obrigada pelo carinho que tem sempre comigo.
      A vida é feita de desafios temos que nunca desanimar muitas vezes caímos uma vez mais temos a capacidade e nos levantar quantas vezes forem preciso...
      Uma semana de muita Luz..
      bjs....

      Excluir
  2. Olá minha querida,
    Passando para deixar um beijo carinhoso e te desejar uma boa noite de sono para repor as energias!
    Muita luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga....
      Vc é D++++++++++....
      Muita LUZ Te amo ....

      Excluir
  3. Oi amiga, passando novamente por aqui para também te desejar uma feliz quinta-feira e dizer que amei o texto que me enviaste por e-mail. Uma mensagem edificante e bela, uma grande reflexão!
    Criticamos a felicidade porque ainda não aprendemos olhar para a vida com mais gratidão e nem percebemos que ela está bem mais perto do que se imagina.
    Obrigada sempre pelo teu carinho. Te amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog