Lobos Internos!



Um velho Avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça: "deixe-me contar-lhe uma história.
Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que "aprontaram" tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".

E ele continuou: É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva.

Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio e seu medo são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou: "qual deles vence, Vovô?" O Avô sorriu e respondeu baixinho: "aquele que eu alimento mais freqüentemente". 

Comentários

  1. Olá amada amiga Zelinda,
    Excelente texto para refletir e pôr em prática. Como você sabe, há alguns dias atrás, passei por momentos muito desagradáveis, fiquei profundamente magoada, ressentida, mas felizmente já passou, pois sei que não devemos alimentar dentro de nós esses sentimentos fortes e destrutivos, que só nos fazem mal, geram doenças e nos tornam pessoas amargas e tristes. Portanto, o melhor remédio será sempre perdoar e esquecer situações que tiram a nossa paz.
    Tenha uma boa noite e uma semana iluminada e feliz!
    Um beijo com muito carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ilca..
      A vida é feita de ciclos alguns são por poucos dias outros mais longos e duradores e teu graças há Deus durou poucos dias, quem tem um coração tão cheio de amor não poderia alimentar esse lobo que só estava te fazendo muito mal....
      Amiga nós seres humanos temos o direito de carregar esses dois lobos só que vamos procurar conviver com eles com muita harmonia sempre visando o melhor para nós e para os nossos familiares e amigos..
      Amiga como sempre as tuas palavras me ajudam muito e sempre me fortalecem para caminhar em frente...
      Te amo bjs.. um abraço, para o Thiago com uma semana de muita Luz e Paz...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog