ADSL NO METROCURITIBA


“O grupo é como
as sequoias, que
resistem a
terremotos e
vendavais porque
se entrelaçam.”
ZELINDA DE BONA, ORGANIZADORA

Ajudar quem passa por um momento de dor profunda porque perdeu uma pessoa querida. Esta é a proposta do grupo Amigos Solidários na Dor do Luto, que se reú- ne semanalmente para con- versar e dar apoio àqueles que vivem este momento.
O grupo foi criado há quase 14 anos e se reúne to- da segunda-feira na Univer- sidade Federal do Paraná (UFPR). Durante cerca de três horas, os participantes conversam, contam suas histórias e trocam expe- riências. “As pessoas precisam falar da sua dor para sentirem-se aliviadas da- quela tristeza e amargura.
Não importa quantas ve- zes”, afirma Zelinda De Bo- na, uma das organizadoras do grupo, que conta com o apoio de professores e alu- nos da universidade.
O grupo é composto, na sua maioria, por mães que perderam os filhos. Mas há filhos que perderam os pais, viúvas e avós que, além de terem apoio, criam um novo círculo de amiza- de e sentem-se mais fortale- cidos até para ajudar as ou- tras pessoas. “Para traba- lhar com o luto temos que estar com o seu próprio lu-
to resolvido, o que leva muito tempo, até cinco anos às vezes. Se você não estiver bem, como vai aju- dar as pessoas que passam por essa dor tão grande?”, alerta Zelinda.
A participação no en- contro é gratuita. Eles acontecem todas as segun- das-feiras, às 14h30, na sa- la 118 no Núcleo de Psico- logia da UFPR. Informa- ções podem ser obtidas no 
http://amigossolidariosnoluto.blogspot.com ou pelo telefone 41 3252-5016.
METRO CURITIBA TERÇA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2011

Comentários

  1. Zelinda minha querida, sou sua admiradora.Como admiro o seu trabalho !
    Quanta generosidade,quisera eu estar perto e aproveitar desse tão grandioso gesto de doação e caridade.
    Deus te abençoe, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Orientadora ZeLinda, DEUS te dê sabedoria todos os dias para ter palavras sábias para acalentar vários corações feridos e necessitados de carinho,compreensão e amor.
    Já disse uma vez e repito:
    SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ...QUE MARAVILHA VIVER!
    Parabéns e PAZ PROFUNDA A TODOS VCS!
    Att,

    MÁRCIA TORRES/ RJ

    ResponderExcluir
  3. Olá Zelinda, passando para te desejar uma semana maravilhosa, cheia de paz e muita luz, junto de sua linda família!
    Que Deus te abençoe e continue te dando força para continuar esse belo trabalho.
    Um beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o trabalho do grupo de vocês, Deus abençoe para que possam ajudar muito mais pessoas ainda. Zelinda, tenho profunda admiração por você, parabéns pelo ser humano lindo que és!
    Obrigada pelo amor e carinho de sempre!
    Beijos e uma semana de muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Paz e Benção, à você mulher santa e abençoada que procura amenizar a dor e o sofrimento das pessoas que perdem os seus entes queridos. É um trabalho divino, que feito com amor e solidariedade como vocês fazem é agradavél aos olhos de Deus.Parabéns Zelinda, filha amada de Deus Pai. Nossa Senhora estará sempre do seu lado a te proteger e te fortalecer na sua missão e na sua vida. Deus a abençoe. Abraços Ivete Gualberto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog