Cartas à Cissa Guimarães



Olá minhas amigas e amigos,


O grupo está mandando para a CISSA cartas de solidáriedade e gostaria de contar com vocês, pois sei que, algumas palavras vai ser de muita ajuda neste momento, de pessoas que vivenciaram o que ela esta vivendo... essa dor que só nós conhecemos.
Amo vocês, com carinho, Zelinda.


Cissa Guimarães,
A morte é algo que não podemos mudar, mas podemos modificar o nosso modo de pensar e atuar diante dela.
Cissa não esqueça de "MARIA" mãe de"JESUS", resignou-se e suportou.
Meu abraço fraternal a você mãe do amado "Rafhael".
Perdi meu filho VINICIUS à 3 anos e 10 meses.
IZAMARI     
Curitiba, 2010.



Curitiba, 11 de agosto de 2010


Meu nome é Regina Rodrigues Lima, faço parte de um  grupo em Curitiba chamado Amigos Solidários na Dor do Luto.
Esse grupo tem por objetivo dar apoio às pessoas que perderam um ente querido, principalmente as mães.
Comecei a frequentar o grupo após a perda de meu amado John que partiu jovem ainda. Através desses encontros do grupo, onde podemos falar e dividir um pouco da nossa dor e trocarmos experiências, tenho conseguido ganhar forças para suportar essa dolorosa missão de viver sem meu filho.
Cissa, seu filho sempre foi muito amoroso, amigo e companheiro, tenho certeza de que ele está em um lugar lindo fazendo as músicas de que tanto gostava.
Venho com esta mensagem dizer que eu e o grupo estamos solidários a sua dor desta perda tão recente e peço a Deus para lhe dar muita paz de Cristo em seu coração. Espero que estas poucas palavras possam lhe dar um pouco de conforto neste momento tão difícil de sua vida.
Convido você a vir participar de um dos encontros do nosso grupo aqui em Curitiba.
Regina


MENSAGEM PARA CISSA


Chora, quando não possas evitar o pranto,
No entanto, converte quanto possível as próprias lágrimas em bençãos de trabalho e preces de esperança, porquanto teu filho te ouve
o coraçnao na vida superior, sequioso de se reunir contigo para o reencontro
no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do AMOR SEM ADEUS.


Assim buscamos o consolo pela morte de nossos filhos João Jr e Nylo Sérgio


Nilceia e João Candido


Prezada Cissa:



Como um dos integrantes do grupo Amigos Solidários na Dor do Luto, aqui em Curitiba, quero expressar a minha solidariedade. Tendo já vivido um acontecimento semelhante posso avaliar... Conte com as vibrações fraternas, minhas e do grupo ao qual pertenço, para enfrentar esse momento difícil.
José Daher


Curitiba, 07 de agosto de 2010





Querida Cissa Guimarães

Sou sua fã. E muito me entristeço de ter que lhe enviar uma correspondência nestas circunstâncias.
Sou uma mãe que também sabe o que é a dor de ver um filho muito amado, partir  de maneira violenta e precoce. É incompreensível que nossos filhos nos precedam na volta para o “Lar Eterno”.
Nos primeiros anos é um fato que vos mata aos poucos, enlouquece e tira a cor da nossa vida. A dor e a saudade nunca vai passar ou diminuir. Mas como Deus é bom e nosso Pai, nos faz tão fortes ao ponto de nos deixar criar subsídios para continuar vivendo e suportando. Aos poucos reconstruímos nossas vidas, até porque temos outros filhos, alguém que precisa de nós e os outros familiares que não nos deixam sucumbir. Sabemos que a vida não é mais a mesma, mas temos a certeza que nos encontraremos, quando pela lei natural, formos também para a casa Eterna.
Para isto a ajuda de um grupo de apoio é essencial.
Pertenço ao “Amigos Solidários na Dor do Luto”, o que fez com que me sinta útil e mais próxima de meu filho.
Gostaria de ter o seu email para podermos trocar relatos e auxílio mútuo.
Fique na Paz de Deus, faça tudo o que seu coração mandar e não deixe de falar muito sobre seu filho e chore tudo o que o rio de lágrimas te exigir, só assim você construirá seu luto e daqui a algum tempo sua armadura de força e coragem a recobrirá.

Meu nome é Suely do Rocio Ayetta Miranda



Cara Zelinda,


Gostariamos, que adicionasse uma mensagem de solidariedade pela dor que a Cissa está sentindo pela partida precoce do filho.

Que estamos rezando por ela para que tenha forças para superar esta fase e que o amor sempre preencha o seu coração.
Adicionalmente, acreditamos que seria interessante enviar uma cópia do texto, Guia para o luto, que você nos deu no primeiro dia em que estivemos
reunidos com o Grupo, cuja cópia segue em anexo. Para nós tem sido muito util, pois tem nos ajudado a entender esta fase dificil.

Grande abraço
Bernardo e Alzira


Oi Cissa,


Me chamo Hilda e há 5 anos e 8 meses, em um acidente, perdi a minha filha Mariana com 21 anos. Meu Deus, parecia que ia enlouquecer, tamanha era a dor que sentia, minha mente fazia malabarismos para entender uma verdade que naquele momento era inaceitável, a dor era muito grande, eu era impotente, pequena demais perante aquela enorme tragédia. O tempo foi passando e o meu sofrimento não dava trégua, mesmo tendo voltado ao trabalho (quase virei uma máquina), tendo a outra filha (na época com 19 anos), meu marido, nossa casa, nada minimizava aquele vazio...Até que um dia encontrei um grupo chamado “Amigos Solidários na Dor do Luto” e minha vida começou a melhorar, porque nós temos que externar a nossa dor e lá no grupo eu podia desabafar, falar dos meus medos, culpas, revoltas, impotência, sem ser julgada, lá todos me ouviam e também todos falavam de suas dores. E, nessa troca de depoimentos, nos ajudávamos, aliás, nos ajudamos, pois ainda frequento o grupo e sinto falta quando não vou.




Somando o grupo e minha fé em Deus, hoje creio e entendo que a vida não termina quando morremos, entendo que a vida é eterna e que um dia encontraremos essa pessoa que se foi hoje e que sentimos tanta saudade...
Entendo também que o Espírito Santo de Deus está presente mas depende de nós deixarmos que ele se manifeste.
Cissa, me solidarizo com sua dor e peço a Deus por você em minhas orações, acredito quando ouço dizer que o sofrimento é adubo para a evolução.
Que Deus e Nossa Senhora a iluminem e a amparem neste momento de dor e conduzam a alma do seu lindo filho Raphael para o repouso eterno ao Seu lado.

Abraços,
Hilda.


Curitiba, Agosto/2010.

Cissa,
Através de nossa coordenadora d. Zelinda De Bona do Grupo amigos solidarios na dor do luto, nos solidarizamos com a partida prematura de seu amado Rafhael, como você disse tão sabiamente  EU TIVE UM ANJO,  essa pequena frase me calou fundo no coração, pois eu tive um também, seu nome é Bruno Strobel Coelho Santos que partiu para outro plano aos 19 anos de idade covardemente assassinado.
A saudade é imensa, diária em todos os momentos, mas não quero que ele sofra por isso, então faço um  exercício de AMOR por ele, pois sei que ele sente isso, procuro dentro do possível fazer que ele se sinta tranquilo, em paz e que continue sendo aquele adolescente alegre, brincalhão e só querendo o bem.
Em outubro dia 3 vai fazer 3 anos que ele desencarnou, ficamos eu, o pai e Gabriel seu irmão mais novo.
Procuramos na doutrina kardecista alento e entendimento e estamos encontrando.
Acompanho através da mídia e acredite que imagino sua dor,  percebi que você já teve o entendimento que ele continua o mesmo garoto feliz e muito amado, siga enviando vibrações positivas, alegria, amor, fé e coragem.
Gostamos muito quando você disse tão espontaneamente e verdadeira: "Ele vai abençoar todos nós"  - muito obrigada.

Um grande abraço fraterno,
Eliane Strobel


fonte da imagem: http://www.reidaverdade.com



Comentários

  1. Oi meus queridos amigos na dor, pela internet talvez seja difícil da Cissa achar o blog, então mandei para o twitter dela diretamente. Vamos aguardar. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amigos solidários,
    Sou Márcia Torres,carioca e desde que conheci ZeLinda através de uma entrevista é que resolvi fundar um Grupo aqui no RJ,ainda não o fiz porque estou até final de março de férias com minha família,mas em abril começo a minha MISSÃO...espero contar com vcs todos na organização e já havia pensado em convidar a Cissa para participar,sei que não terei problema algum para fundar o grupo porque Deus, tenho certeza mais do que nunca me faz seu instrumento a cada dia e o amor DELE está em nós!
    Obrigada ZeLINDA por vc existir e já fazer parte dessa MISSÃO!
    BJS DE LUZ E AMOR...FIQUEM NA PAZ!
    Assim que eu voltar farei o convite para a Cissa, me aguardem!

    ResponderExcluir
  3. Imagina, estamos todos aqui, juntos!

    ResponderExcluir
  4. Conte conosco! Quando nos propomos a ser voluntário, Deus nos capacita, tenha sempre essa certeza.
    Beijos e é isso aí...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog