Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Friedrich Nietzsche


Aquilo que não me mata, só me fortalece... 

7 comentários:

  1. Concordo com essa frase...mas Nietzche era ateu, não acreditava na continuidade da vida. Ele tinha o conceito que o ser humano só vencia por si mesmo e não precisava de Deus, que Deus era uma fantasia. Participava do "nilismo", ou seja, a crença absoluta no nada. Sempre gostei de estudar os diferentes pontos de vista dos pensadores e filósofos, ele fazia parte da Idade da Razão. Ele achava que sem Deus seríamos mais libertos. Antes do que aconteceu comigo, lia os pensamentos de vários filósofos e conseguia ficar neutra. Agora já não posso. Fui ler Nietzsche e fiquei deprimida, ou seja, a minha "lógica" e racionalidade não funcionam mais agora que sou mãe em luto, as coisas me influenciam, me fazem mal, como a opinião dos céticos. Cheguei até a chorar. Tomei para mim só o lado que devemos ter força em nós, mas isso, que estamos sem Deus, é de deprimir. O bom foi que lembrei de um cientista muito conhecido, Einstein, que provou através da divisão dos átomos (física quântica) que temos uma energia essencial, que não acaba quando o corpo físico se vai. Essa energia eu só posso crer que seja a do espírito.

    ResponderExcluir
  2. Continuando...já ouvi uma palestra de Divaldo Franco que é como uma resposta muito bem embasada aos incrédulos. E Einsten usou a ciência. O que Nietzsche usou? Achismo.
    Palestra do Divaldo:
    "A resposta para os que não crêem"
    http://www.4shared.com/audio/uhOWf8X4/Divaldo_Franco_-_A_Resposta_Pa.htm

    Clique no link, você pode clicar no play para ouvir direto ou fazer o download para deixar guardado.Para fazer o download, clique em "download now" logo abaixo, espere terminar os segundos, escolha a pasta que vai salvar e baixe o arquivo. Qualquer dúvida podem me perguntar. Esta palestra me ajudou muito, porque eu sou muito questionadora...e isso me faz sofrer demais.

    ResponderExcluir
  3. Ah, copie e cole o link daqui onde você coloca o endereço do site.

    ResponderExcluir
  4. FATO AMIGOS...O QUE NÃO NOS MATA NOS FORTALECE SIMMM!!!!
    O NOSSO AMOR AO PRÓXIMO, A PAZ E A GRATIDÃO SÃO ALGUMAS COISAS QUE COM CERTEZA NUNCA NOS MATARÁ E COM CERTEZA TAMBÉM...NOS FORTALECERÁ!!!
    FIQUEM NA PAZ!
    Márcia Torres

    ResponderExcluir
  5. Patrícia, o importante é o significado da frase, saber que depois desta experiência sairemos fortalecidos.
    abs

    ResponderExcluir
  6. Márcia,
    você é uma pessoa de muita luz e grandeza. Parabéns pela iniciativa aí no Rio. Adoramos o blog!!!
    abs

    ResponderExcluir
  7. Também acho que esta frase por si só já diz muito.

    ResponderExcluir