Se eu soubesse...


Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você eu lhe daria um abraço mais forte. 
Se eu soubesse que seria a última vez a ver você eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um. 
Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir a sua voz eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-los depois todos os dias. 
Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais um ou dois minutos para dizer-lhe: "Gosto de você..!!!!" ...eu diria, ao invés de deixar que você presumisse. 
Se eu soubesse que hoje seria o último dia a compartilhar com você... o sentiria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar. 
Sempre acreditamos que haverá o amanhã para corrigir um descuido... para ter uma segunda chance de acertar. Será que haverá uma chance para dizer: "posso fazer alguma coisa por você"? 
O amanhã não é garantido para ninguém, seja para jovens, ou mais velhos, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos. Então, se estamos esperando pelo amanhã, por que não agirmos hoje? 
Assim, se o amanhã nunca chegar, não teremos arrependimentos de não termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o seu último desejo. Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos. 
Encontremos tempo para dizer:
- Desculpe-me. Perdoe-me.- Obrigado. Eu perdôo você... 
Sempre há tempo para amarmos e se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.

Comentários

  1. Muito emocionante. Se a gente soubesse...
    Eu comecei a dizer mais eu te amo. Eu dizia muito para minha filha, quase todos os dias, mas aquele dia eu não pude. Não pude abraçá-la mais nem beijá-la mais.
    Agora eu olho para meus avós, meus pais, meu irmão, e digo "Eu te amo." Até meu pai que sempre foi mais fechado, me disse: "O pai te ama, conte sempre comigo." Mais uma coisa linda feita por Carol, um Anjo que por aqui passou. Mas sabe, eu ainda falo que a amo, todos os dias, e sinto em meu coração que ela me escuta.

    ResponderExcluir
  2. Patricia,
    não importa a condição e nem a distância que lhes "separam", o laço do amor jamais será cortado.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha amiga,
    Bjo no coração

    ResponderExcluir
  4. Zelinda a melhor coisa que me aconteceu nesse momento da minha vida foi encontrar vcs,que tem sido muito importante pra mim pois sabe da dor que falo e me consolam de maneira sabia sem palavras vazias como muitas que aparecem nesse momento,como por exemplo quando me dizem que ja ta na hora de parar de sofrer como se isso pudesse ser assim simplesmente dito e pronto.E VC tem razao vou continuar lutando por minha neta,nao vou permitir que as dificuldades me detenham quero minha filha de volta quero educa minha neta como a minha filha,as dificuldades sao apenas detalhes,se presciso busco ate meios de comunicaçaao para pedir ajuda no sentido de ser ouvida pelas autoridades,vou ate salvador procurar a defensoria publica de la,minha cidade é perto de salvador,essa luta me mantera viva,e tenho certeza um dia conhecerei vc pessoalmente.abraços

    ResponderExcluir
  5. Esse e-mail que eu postei é da Josieda que reside em xique xique na Bahia.
    Estou compartilhando com vcs pois para mim e o grupo foi muito gratificante, saber que esse blog esta ajudando tantas pessoas.
    Josieda vc é muito especial vamos fazer tudo o que for possivel para te ajudar vc não está sozinha....

    ResponderExcluir
  6. Amiga Zelinda eu é que estou imensamente agradecida Deus por ter enviado nesse momento tao doloroso anjos como vcs,eu tenho buscado forças abrindo o blog lendo as msg e sentindo o carinho com que vcs me acolheram,que Deus os abencoe para que vcs continue com essa missao maravilhosa.abraços

    ResponderExcluir
  7. Se eu soubesse, que seria as utinas horas com meu filho tinha feito tudo diferente, lutei por 7 anos contra uma doença e ela tirou o meu anjo , e recomeçar nao ta fácil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog