Homenagem de uma mãezinha muito especial, Sueli, ao seu filho Márcio.

Eu poderia dar inicio ao meu desabafo de várias maneiras...


A verdade é que a vida me brindou com uma grande surpresa, que foi  partida tão cedo do meu filho Márcio e com tanta covardia.
Vivemos com você Márcio, uma felicidade radiante e inexplicável durante estes 30 anos.
Nunca imaginei que um dia fosse nos deixar assim, em prantos em razão dessa tua partida.
Fascinado por bola desde os seis anos de idade. Grande e corajoso zagueiro do Futebol Amador de Curitiba. Suas fotografias eternizam nas paredes dos clubes por onde você jogou muito futebol e por onde conquistou uma legião de amigos.
Os campos de futebol ficaram vazios, a rua da nossa casa ficou vazia, a casa perdeu muito do seu brilho e a saudades se transformou num vazio tão imenso que todas as minhas lágrimas de dor não podem preencher jamais.
Sinto o nosso bairro escuro, com a tua falta, porque sempre o amamos e continuaremos a te amar pela eternidade, mesmo que a dor atormente meu coração, porque apesar de tudo teu sorriso continua lúcido em nossas mentes, teu gesto, tuas ações e até mesmo o teu modo de nos proteger...
Não sei quantos beijos te dei ao longo de sua vida, mas se eu soubesse que naquela sexta feira dia 21.11.08 você iria sair e não voltaria mais, eu te abraçaria e pediria para voçe não sair.
Não podemos aceitar de maneira alguma o descaso e a injustiça. Você morreu meu filho sem dever nada a ninguém e muito menos para a justiça.
Não podemos conceber que a lei seja doada a qualquer um, sem um mínimo de bom senso e caráter para simplesmente a utilizarem para tirar vidas tão importantes, como foi a sua.
Arrancaram você de mim, assim, com covardia. eu, no meu papel de mãe, aquela que dá a luz para uma nova vida, imploro ao criador a justiça divina e tenha certeza, meu querido filho, que nós faremos de tudo para que você caminhe em paz, com nossas orações mais profundas e ao mesmo tempo, tenha certeza, vamos fazer as outras pessoas, essas desconhecidas que habitam no mundo, possam através dessa homenagem, ficarem cientes do quanto você foi importante em nossas vidas, do quanto nós te amamos e que assim essas pessoas, essas mães que iluminam o mundo possam, de alguma maneira, abraçar firme os seus filhos e pedir aos céus que eles estejam protegidos contras ações violentas como esta que aconteceu na nossa familia.
Seguirei, meu filho, levando flores ao seu túmulo, com a mesma dor, com as mesmas lágrimas e com a plena certeza que a justiça divina prevalecerá sempre.

TE AMAMOS PARA SEMPRE...


MÃE, PAI, IRMÃO, FILHA, PARENTES E AMIGOS SEUS.

Comentários

  1. Sueli querida!
    Linda homenagem, me emocionei... estou sem palavras.
    Seu amado Márcio agora é uma estrela que te ilumina!
    Deus está no controle de tudo!
    Que Ele te fortaleça...
    Muita paz e luz em sua caminhada!
    Sinta o meu abraço forte e carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. tambem to passando por um momento muito dificil...perdi minha mae e foi derrepente...a dor nunca vai embora e as lagrimas nao sessam,só DEUS pra nos ajudar mesmo...acredite em DEUS e tudo dara certo pra vc,só ele podi amenisar nossa dor...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sueli...
    Eu sei da tua dor pois estamos no grupo e tenho te acompanhado e procurando te ajudar a encontrar uma maneira de aliviar o teu sofrimento.
    Trabelhei 3 dias na feira de Santa Rita hoje a missa foi maravilhosa, coloquei vc e todas as mãezinhas do grupo e as seguidoras do nosso blog
    na presença de Jesus, na comunhão ofereci a Santa Hóstia para vcs mãezinhas especiais.
    C0m carinho Zelinda te amo bjs...

    ResponderExcluir
  4. MARCIO cojak eterno nao perdemos um guerreiro um homem de verdade ganhamos mais 1 anjo da guarda em nossa familia RAFAEL e familia

    ResponderExcluir
  5. Grande foi o Amor que este menino deu aos seus pais, ao seu irmão a sua filha e ao bairro todo que sentem muito a sua falta. Um verdadeiro craque de bola, um campeão. Quando enconstava em algum jogador e o jogador não gostava, então ele dizia não quer ser enconstado então vá jogar volei. Este é o Márcio verdadeiro e amigo de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Bem o q falar do márcio o eterno cojack... Bem o conheci a muito tempo atras jogamos bola jogamos videio game em sua casa eu e ele e seu irmão!Bem acredito q o márcio foi um grande rapaz todos aqui na nossa vila o respeitava pelo seu jeito amigo d ser pelo seu jeito humilde por ser a alma do são joão e por significar tdo pra nos! lembro muito q quando eu ele e o seu irmão estávamos juntos ele sempre estava nos dando conselho brincando se divertindo pois ele era um rapaz muito feliz! lembro também muito dele q quando aconteceu o que eu tdos sabem com ele.. nesse mesmo dia ele ainda me deu um conselho q eu deveria ver com quem eu andava q tava muito perigosa vila!! bem ate hoje lembro d todo q ele significou pra mim e para outras gerações q estão vindo também pois ele sera eterno em nossa vila me bate uma tristeza porque ele era mais q um ser humano ele era um herói nosso ele era um amigo um companheiro!! escrevo isso e digo márcio espero q vc esta num lugar melhor e q vc esta ai olhando e nos ajudando a cada dia q passa espero não tenho certeza q vc esta fazendo isso por nos!!



    suelli hj sou amigo do marcell e sabe esses dois filhos q vc pois no mundo são muito especiais pra mim... hj eu e o marcell conversamos mais como antes mais continuamos amigos e o marcell acredito q foi e é um dos meu melhores amigos muito brigado por colocar esses dois rapazes humildes e amigos e companheiros na nossa vida e na nossa vila para nos os conhecer!!!



    Ass.Leonardo

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Zelinda que linda homenagem da Sueli para o seu filho Márcio, e pelos comentários acima pude perceber que esse rapaz deve ter sido muito especial, e com certeza continua sendo, agora em um lugar muito especial junto de Nosso Senhor. Que Deus possa confortar essa mãezinha e também a toda a família.
    Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Márcinho, tiveste uma existência luminosa e breve como um sopro. Amaste a Jeses, em vida, e agora está com Ele,pois tinha um coração nobre e uma alma guerreira.
    Paz meu amigo, meu companheiro, meu irmãozinho.

    ResponderExcluir
  9. PRA SEMPRE MÁRCIO COJAK
    Dos tempos do Iratí, lembro das risadas, das vezes que discutí com voçe por causa de de um carrinho mais forte, voçe chegava junto, forte mais era teu estilo de jogo como voçe mesmo falava "não quer contato vai jogar Volei".
    Irmão, fica com Deus e que ele te ilumine por toda a tua eternidade do teu amigo Alê Bueno, ou como voçe falava "Baxo".

    ResponderExcluir
  10. Tres anos sem voçe meu irmão, saudades, fica com Deus.
    Seu irmão Marcell.
    Te Amo Muito Márcio.
    Marcell Camargo

    ResponderExcluir
  11. Márcio...
    Esse é o cara linha de frente do bairro. Eternamente saudades.
    Voçe sabe, nós te amamos.
    Até..
    Jeffo

    ResponderExcluir
  12. Márcio meu querido, já fazem 3 anos q.vc. se foi, mais saiba que dentro dos corações de cada pessoa q.amava vc. e que ainda amam, vc.está mais vivo do que nunca, sei que vc.está presente na vida de cada um q. te admirava, especialmente na minha vida e na da nossa filha, q. a cada dia fica mais linda, cada dia mais a sua cara.Queria muito que estivesse aqui conosco em vida, mas diz um colega que a lei é vdivina e é muito mais poderosa do que a dos homens...
    Pra sempre em nossas vidas...Esteja em Paz..
    Mayara c.Magalhães

    ResponderExcluir
  13. Voçe deixou um vazio gigante em nossas vidas. Irmão, pode ter certeza, nós te amamos sempre...até breve...
    Jerfferson

    ResponderExcluir
  14. Caramba, conheço o Márcio desde a primeira série, nem posso acreditar que um amigo se vai assim.
    Que Deus conforte o coração da familia.
    Amigo seu Dudu Dino.

    ResponderExcluir
  15. Quando eu lembro do meu primo eu choro porque eu sei que ele fez a sua misão na terra. Um dia antes de ele falecer que eu fui visitar a minha madrina, a mãe dele, ele tirou muitas fotos com ele no celular da minha mãe. ele era brincalham, minha familia cempre vai tar de luto. A minha madrinha Sueli sofre muito porque um tempo antes ela descobril que estava com um cancer. Eu adimiro muito ela é uma batalhadora meu primo merecia tudo neste mundo principalmente paz, porque foram fazer isso com ele é a mesma coisa de cortar uma parte minha do meu coração.Meu primo paz eterna.
    Camila g. dos santos

    ResponderExcluir
  16. É Marcinho voçê era assim sempre defendendo a todos e nuynca gostou de injustiça, e isto me deixa ainda mais triste pois além da falta que voçê faz, ainda não foi feito justiça no seu caso.
    Antes para mim era uma alegria ir na tua casa, pois foi alí que passamos toda nossa infância e que infância feliuz, não é mesmo, mas agora é uma tristeza pois infelizmente foi alí onde voçe nasceu, cresceu e foi alí que perdemos voçe.Fique com Deus meu primo.
    Kelly F.Lima

    ResponderExcluir
  17. Acompanhei o caso Márcio. Desde a morte dele até os dias de hoje.Quando foi descoberto o câncer da mãe dele, ele ainda estava com nós, e era ele quem levava a mãe dele no médico e acompanhava nos hospitais, até a descoberta de um tumor malígno no pâncreas, poucos dias antes, ele escreveu uma carta para Deus, pedindo para que ele a curasse. A mãe dele após a sua partida ficou debilitada e quase morreu, ficou com 44 quilos. Nove meses na cama gritando de dor e a falta do filho. Neste dia 21 de novembro, ele nos deixou, nos deixou também, nossos sonhos. Ele era tudo para nós. Ele deixava de fazer as coisas para ele , para fazer para os outros (esse era o Márcio). Hoje infelizmente a familia deles está ferida, quebrada em pedaços, MAS ELA COM A FORÇA QUE TEM ESTÁ VENCENDO.Está indo nas reuniões que faz muito bem.
    Eterno Márcio Gustavo - Cojak...

    ResponderExcluir
  18. As idades completamente diferentes Márcio, Mas "Os corações iguais"!! Sabe menino Márcio: Aprendí muito com voçe e sua familia; Viví o mesmo Natal juntos, foram vários! Sempre juntos, aquela família, que lindo.
    È quase Natal, muito forte esta data, inesquecível!! Sabe Márcio, mesmo não tendo um filho, repetí várias vezes que tinha e tenho orgulho de voçe, respeitou-me em tudo, parecia até ser meu filho.
    Muito Obrigado Márcio, nosso zagueirão do Boca Juniors...
    Alypio Junir.

    ResponderExcluir
  19. Márcio, eu tenho 3 filhos e voçe para mim foi o meu quarto filho, porque, porque Márcio. Márcio nós amamos voçe, voçe faz muita falta, foi aqui neste portão que tiraram a tua vida de nós. É cruel não ver mais o Márcio. Desculpa Sueli, mas ele era como um filho pra mim.
    Descanse em Paz Márcio...
    Célia

    ResponderExcluir
  20. Atleta, forte, determinado, corajoso, amados por todos.
    Cova 1, quadra 24, cemitério de Bocaiúva, pedaço de chão onde foi enterrado o sonho de anos de voçe Márcio.
    Amei voçe muito....
    Linda

    ResponderExcluir
  21. meu deus 3 anos já . como você faz falta pra nos da familia , nossa não sei oque dizer , sei que eu vou sentir falta sempre do seus abraços , carinhos ,e nunca jamais esquecerei de você !
    Milena [/ Prima

    ResponderExcluir
  22. Quero dizer a voçe meu filho, que este é o espaço que a mãe tem pra te dizer o que está se passando comigo. Deus me carregou no colo desde a tua partida meu filho, estou curada do câncer filho, só estou em acompanhamento no hospital, mas não sinto nenhuma dor mais. Voçe chorava quando me via gritar de dor e dizia que não aguentava me ver naquela cama. Meu filho, fique feliz, a mãe está curada, o teu irmão está bem , a tua filha também, seu pai é que virou a cabeça, mas fez parte do processo que passamos. Me sinto bem meu filho, estou voltando a ser mais feliz um pouquinho. Estou sendo cuidada por Deus. Fique sempre em paz filho, eu te amo demais. Te amo...
    Sua Mãe que nunca te deixará...

    ResponderExcluir
  23. A Impunidade tem que acabar. DEus nos deu o direito de viver e viver bem e sem medos.
    Perante DEus, os policiais que tiraram a vida do Márcio, são nossos irmãos, então porque?
    Devem usar as mãos para o bem e não para matar inocentes, deixando uma familia inteira vítimas da crueldade.....
    Lourdes Freitas

    ResponderExcluir
  24. Mais um ano sem a tua alegria, sem teu sorriso, , meu amigo , meu irmão.
    Mas a vida é injusta, tirar uma pessoa como vc. de nossas vidas, sorridente, brincalhão, humilde, falando besteiras, falando coisas sérias, amando viver...Uma nova história se começa., infelizmente sem vc.aqui.
    Abraços eternos de sua prima Jucélia G. dos Santos
    que te ama muito e que a Paz do Senhor Esteja Convosco.

    ResponderExcluir
  25. Em um Ocenao Maravilhado por Deus foi destinado a ter uma família de Sueli, Magrão, Marcel - teu bebê, inúmeros amigos, conquistou teu mundo do qual tive o tempo todo e aproveitamos muito, mais muito mesmo!!
    Enfim Querido Márcio, tenho tantas histórias de voçe lindas que posso fazer um livro indiscretível de muitas folhas de Lágrimas de Amor e de Vida!!!!!
    Junior

    ResponderExcluir
  26. A mãe deste menino tão querido (Márcio) se trata no Hospital Erasto Gaertner, ela foi vítima de um câncer . Ela frequenta este Grupo Amigos Solidários, buscando ajuda pois, é visívelmente percebível o descontrole emocional desta mãe após a morte de seu filho Márcio. Este Grupo tem ajudado muito ela a se levantar.
    Sou vizinha dela e ví ela ainda quando o Márcio estava em sua barriga.
    Fátima..

    ResponderExcluir
  27. Digo a estes caras que tiraram a vida do rapaz que enquanto eles abraçam e bejam seu filhos, a mãe do Márcio aos prantos leva flores e velas no túmulo dele.
    É dificil de suportar ver tanta dor numa mãe.
    Julinha...amiga

    ResponderExcluir
  28. Precisamos de muito alívio, a familia precisa se aliviar , mas só Deus pode aliviar esta dor. Vejo quase todos os dias a mãe dele, abrir as janelas pela manhã e está sempre no quarto do filho..
    E ela enquanto tiver vida tenho certeza que estará lutando e espalhando aos quatro cantos da terra o nome do seu filho......Justiça........
    Adalgiza

    ResponderExcluir
  29. Siga esta sugestão: Esqueça o mal que lhe foi feito. Deixe o ofensor de lado, se desejas ser feliz um dia: vinga-te. Se deseja ser feliz por toda a vida: PERDOE..
    Voçe vai encontrar com seu filho mãezinha, eu tenho certeza. Abraços fortes serão dados um ao outro.
    Fique com Deus.
    Eliane P.Alves

    ResponderExcluir
  30. Filho Amado, olha que lindo que a mãe recebeu da Patricia mãe da Carolzinha que vc. deve ter conhecido aí. Ela também sofre como eu meu filho de saudades, de tudo.
    Oi Sú, sei que apesar da alma dilacerada , dos olhos e sorrisos que escondem tua infinita dor, voçe está bonita, com uma expressão muito bonita, parece que há luz de seu filho com voçe.
    E é isso que eles querem de nós, que a gente resista...por mais dificil que seja para a gente, eles nos guardam amiga... e por eles vivemos dia após dia. E tenho saudades de voçe. Não deixe o Grupo.
    Filho, jamais eu deixe o grupo. Filho, jamais deixarei este grupo que tanto nos apoia. Te amo
    E olha tudo que ela falou é o que voçe falaria se estivesse aqui meu filho.

    ResponderExcluir
  31. Márcio, sei que não convimenos muito, mas sabia que para mim voçe era muito especial. Sempre que nos víamos era muito bom. Tenho grandes lembranças, como sempre com o seu jeito humilde, simples, mas ao mesmo tempo encantador, tenho certeza que onde estiver sabe muito bem o meu carinho e amor por voçe, sei também que voçe por suas atitudes gostava muito demim e sinto nunca nos termos declarado, mais sei também que atitudes dizem mais do que palavras e nosso carinho um pelo outro era enorme e onde voçe estiver TE AMO muito e voçe faz muita falta.
    Karina de Lima

    ResponderExcluir
  32. Quando morremos nosso espirito volta para Deus esperando para ressuscitar quando Jesus voltar. Sueli que Deus conforte seu coracao e que voce continue seguindo nos caminhos para encontrar seu filho la no ceu.
    Abs Jair

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog