Seguidores

domingo, 23 de outubro de 2011

UMA PALAVRA DE CONFORTO



Quando o ser humano perde um ente querido, ele sofre. A dor, o sofrimento, a tristeza, são alguns companheiros que ficaram presentes após a perda de uma pessoa amada e querida, e por muito e muito tempo ficarão conosco.
Mas o tempo cura a dor, a saudade vai chegando devagar, e somente o que resta é a lembrança boa e agradável daquele jantar, natal, páscoa, de uma viagem, ou mesmo das coisas comuns do cotidiano. Enfim qualquer tipo de festa, ou momento de descontração e alegria, que passamos juntos, será lembrado.
O consolo, está em confiarmos que um dia vamos nos reencontrar, matar as saudades, rir, chorar de alegria, e ver que aquele sofrimento passado era passado.
É bom lembrar de coisas boas, mas temos também que olhar para nós e para as pessoas que ficaram conosco, e estão sofrendo. Vamos fazer com que esta lição seja uma lição positiva para que possamos levar a vida adiante, sem dor e sem ressentimentos e saiba que tudo passa, e o tempo é o melhor amigo nestas horas.
Texto do Bispo auxiliar de Curitiba, Dom Sérgio Arthur Braschi, publicado no jornal Café Prestígio em setembro de 2003  

6 comentários:

  1. Zelinda,
    Muito bom este texto, nos mostra como devemos lidar com esse momento de grande aflição e dor que vivemos pela partida dos nossos amores. Que Deus nos dê forças para seguir adiante e que a cada amanhecer renasça a esperança do reencontro em nossos corações.
    Reconfortante e reflexivo!
    Boa semana querida amiga... luz e paz!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ilca vc é sempre muito atenciosa comigo e com o grupo precisamos estar unidas para nos fortalecer.
    Com carinho..

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDO ESTAS MENSAGENS PARABÉNS A QUEM AS ESCREVEU UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. mitas das vezes nos perguntamos mais por que ? DEUS tem a resposta tirei ela da dor e da aflição

    ResponderExcluir
  5. adoreii muito! servio mt de consolo a min.. obrigado

    ResponderExcluir
  6. esse texto é maravilho obrigado meu Deus pela sabedoria do bispo Dom Sérgio Arthur Braschi que senhor abençoa sempre Amem.

    ResponderExcluir