UMA PALAVRA DE CONFORTO



Quando o ser humano perde um ente querido, ele sofre. A dor, o sofrimento, a tristeza, são alguns companheiros que ficaram presentes após a perda de uma pessoa amada e querida, e por muito e muito tempo ficarão conosco.
Mas o tempo cura a dor, a saudade vai chegando devagar, e somente o que resta é a lembrança boa e agradável daquele jantar, natal, páscoa, de uma viagem, ou mesmo das coisas comuns do cotidiano. Enfim qualquer tipo de festa, ou momento de descontração e alegria, que passamos juntos, será lembrado.
O consolo, está em confiarmos que um dia vamos nos reencontrar, matar as saudades, rir, chorar de alegria, e ver que aquele sofrimento passado era passado.
É bom lembrar de coisas boas, mas temos também que olhar para nós e para as pessoas que ficaram conosco, e estão sofrendo. Vamos fazer com que esta lição seja uma lição positiva para que possamos levar a vida adiante, sem dor e sem ressentimentos e saiba que tudo passa, e o tempo é o melhor amigo nestas horas.
Texto do Bispo auxiliar de Curitiba, Dom Sérgio Arthur Braschi, publicado no jornal Café Prestígio em setembro de 2003  

Comentários

  1. Zelinda,
    Muito bom este texto, nos mostra como devemos lidar com esse momento de grande aflição e dor que vivemos pela partida dos nossos amores. Que Deus nos dê forças para seguir adiante e que a cada amanhecer renasça a esperança do reencontro em nossos corações.
    Reconfortante e reflexivo!
    Boa semana querida amiga... luz e paz!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ilca vc é sempre muito atenciosa comigo e com o grupo precisamos estar unidas para nos fortalecer.
    Com carinho..

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDO ESTAS MENSAGENS PARABÉNS A QUEM AS ESCREVEU UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. mitas das vezes nos perguntamos mais por que ? DEUS tem a resposta tirei ela da dor e da aflição

    ResponderExcluir
  5. adoreii muito! servio mt de consolo a min.. obrigado

    ResponderExcluir
  6. esse texto é maravilho obrigado meu Deus pela sabedoria do bispo Dom Sérgio Arthur Braschi que senhor abençoa sempre Amem.

    ResponderExcluir
  7. passei hoje este texto ou mundo, e creio que vai mudar a vida de muita gente. Agradeço da mesma maneira que o Rico Capoeira: obrigado meu Deus pela sabedoria do bispo Dom Sérgio Arthur Braschi que senhor abençoa sempre Amem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog