Convite do Dr Evaldo D'Assumpção para lançamento de seu livro


DR.EVALDO A. D’ASSUMPÇÃO  =  CRM-ES – 10.118    
CRM-MG  3.781
Médico. Escritor. Tanatólogo, Biotanatólogo. Bioeticista - Fundador , Membro e Conselheiro da SOTAMIG – Sociedade de Tanatologia de MG, Departamento de Tanatologia da Associação Médica de MG; Senior-Member of ADEC – Association for Death Education and Counseling (EUA);  Membro Emérito e Presidente (2006-2008) da Academia Mineira de Medicina; Membro Emérito da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, do  Instituto Mineiro de História da Medicina; Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e Academia Campo-belense de Letras; Ex-Professor de Ética, por concurso, da PUC-MG; Professor-Convidado de Bioética e Biotanatologia da Faculdade de Ciências Médicas de MG.

FÊNIX/OIKIA-NHYRÕ = Rua Guaraci Gomes 915 – Bairro Praia dos Castelhanos – C.P.Comunitária  31
29.230-000 = ANCHIETA, ES           Fone-Fax: (28)3536-1826
e-mailsbiotanatos@yahoo.com.br ou evaldo.edite@gmail.com 
 
Conheça a Biotanatologia, no sitewww.nucleofenix.com

**********************************************************************************************************
Anchieta – Praia dos Castelhanos, 27 de agosto de 2011


Tenho o prazer de convidá-los e às suas famílias para o lançamento do meu mais recente livro: DE PLANTÃO NO HPS – 1º volume de Memórias. Esse lançamento será realizado em três ocasiões. Tendo sua inspiração no meu tempo de plantonista do Hospital de Pronto Socorro, a primeira será às 19:30 horas do dia 12 de setembro, 2ª feira, no auditório do Hospital João XXIII, à Av. Prof. Alfredo Balena nº 400. Com isso, presto especial homenagem ao HPS e aos meus colegas do saudoso Pronto Socorro da rua dos Otoni, o Hospital Maria Amélia Lins, que em 1973 começou a ser transferido para o moderno Hospital João XXIII.
A segunda será às 20:00 horas do dia seguinte, 13 de setembro, 3ª feira, na Associação Médica de MG, à Av. João Pinheiro 161, promovida pela Academia Mineira de Medicina, pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames-MG) e pelo Instituto Mineiro de História da Medicina.
A terceira será na Biblioteca Municipal José de Anchieta Pompermayer, na cidade de Anchieta,ES no dia 29 de setembro, 5ª feira, às 19:00 horas.
Em todas estarei conversando com os presentes sobre aqueles bons tempos, contando como entrevistador na primeira, com o do Dr. Carlos Eduardo Leão, chefe da Clínica de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Hospital João XXIII; na segunda, com o Presidente da Academia Mineira de Medicina, Dr. Geraldo Caldeira; e na terceira, com médicos da cidade.

Portanto vocês poderão escolher o dia que melhor lhes convier para estarem comigo neste momento tão importante de minhas atividades literárias. Mais detalhes no convite abaixo.
                                      Aguardo vocês. Abraços, 
                                        Evaldo D´Assumpção


Apresentação do livro:
O HPS – Hospital de Pronto Socorro Policial de Belo Horizonte, funcionava no prédio da Rua dos Otoni 772. Com todas as suas limitações, foi a melhor escola de medicina e cirurgia de urgência do Estado, e de onde saiu a maioria dos grandes médicos das décadas de 50 em diante.
Lá foram forjados profissionais seguros, arrojados, perspicazes, extremamente hábeis e ágeis. Mas, sobretudo, sensíveis e compassivos.
Lidando com todos os tipos de doenças agudas e traumas, com dramas terríveis e comédias hilariantes, chamados a decisões rápidas e quase sempre sem retorno, superavam as deficiências materiais – que eram muitas – com suas qualidades individuais, mas especialmente com sólido espírito de equipe e solidariedade.

Este livro conta uma parte da vida do autor, que viveu trinta e dois anos dentro do HPS, como era carinhosamente chamado. Sua história pessoal se confunde, muitas vezes, com a própria história daquela instituição. Iniciando como porteiro do hospital, quando ainda estudante colegial, passou seu curso médico – que também narra com bastante humor – intercalando suas aulas com o trabalho no HPS. Tanto na Faculdade de Medicina como no HPS, exerceu diversas funções, tendo sido o criador e organizador do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados desse hospital de emergência, que hoje é referência em todo o Brasil.
Com memória prodigiosa, relembra casos tristes, dramáticos, hilariantes e chocantes, narrando tudo com muito bom humor e de forma agradabilíssima de ler.

Por tudo isso, é uma leitura essencial para médicos, enfermeiros, e demais profissionais da saúde, bem como para os estudantes dessas áreas.
Narrando também uma boa parte da vida social e estudantil de Belo Horizonte, este livro é de leitura indispensável para quem quer conhecer a história da Capital mineira nas décadas de 50 e 60, tanto quanto a odisseia que era o curso médico e a vida num hospital de emergência.


Comentários

  1. Parabéns Dr. Evaldo muito obrigada pelo convite do lançamento do seu livro não poderei estar ai presente, mais com certeza será um sucesso como os outros.
    Dentro do meu trabalho seus livros tem sido de muita ajuda dentro do Grupo ASDL.
    Espero poder conhece-lo um dia para demostrar a minha gratidão.
    Com carinho Zelinda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog